As duas são as cantoras de funk mais bombadas do momento. Anitta tem 20 anos (é de Áries), é do subúrbio carioca e lança esse mês seu primeiro CD por grande gravadora .
Já Mc Beyoncé (ou Ludmilla Oliveira) é de uma comunidade em Caxias, acabou de fazer 18 aninhos(taurina), largou a escola pra dar conta da agenda de shows que não param de se multiplicar desde que ela resolveu passar o papo reto pras recalcadas.
Elas são autênticas representantes da Geração Z (ou iGeneration), aquela que já nasceu conectada na internet e influenciada por redes sociais, amigos virtuais e tudo mais que vem junto com a tecnologia. Uma turma que já foi acostumada a expor sua vida no online desde crianças (orkut vai fazer 10 anos, acredite!). Elas postaram seus vídeos caseiros no youtube e lá elas foram descobertas e bombaram. Processo que era exceção não faz muito tempo e hoje raro é o artista que não é descoberto dessa forma.
O look dessas meninas não deixa nada a dever às hipsters que fazem sucesso no tumblr. Elas não seguem um estilo, mas sim todos. As publicações de moda nunca fizeram questão de falar com essas meninas, logo elas cresceram livres das regras de “certo e errado” sem fazer ideia do que era essa tal “ditadura da moda” do século passado. Moda é usar as paradas que tu curte e que é maneira. Tudo junto e misturado.
Pode misturar tiara de lacinho pin-up, com óculos geek e acessórios do hip-hop. Tênis com ou sem salto e shorts super curtos — e dá-lhe pernas saradas pra exibir — com camisa (customizadíssima) de banda de rock. Listra P&B? Tem também, assim como camisetas fashionistas, renda, oncinha, militarismo, neon e spikes.
Agora falta as grandes marcas de moda brasileiras deixarem o convencional, o padrão defasado, estabelecido há décadas e acordarem para o potencial dessas meninas e apostarem nelas — assim como acontece lá fora (como Karl Largefeld e MAC com Azealia Banks, como a própria Rihanna). A galera que vem dos guetos é grande lançadora de tendências e essas meninas estão aí para fazer muito barulho.”
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